Vinicius

Bruna

Bruno

Rafaela

Derlaine

Aline

Dudu

 
 
My Photo projetouere
Escola alternativa no Complexo da Maré
 

 
 

 

IRRESPONSABILIDADE NACIONAL

Não acredito que em um país tão grande quando o nosso, continuamos com esse terrivel problema. Não são adolescentes e sim crianças engravitando cada vez mais cedo.
Estou bastante indignado, com nossas autoridades que sabem do problema mais tritemente concorda com o problema e o pior nenhuma solução para o problema.
Aonde vamos parar? Estamos numa era onde criança "faz" criança. É um total descazo! Nas escolas de comunidade não exite pessoas qualificadas para dar aulas sobre sexualidade. A unica coisa que tem na escola, uma vez ou outra é camisinha e insentivo a um sexo feio e cedo de mais.
Na televisão, nessas novelas, os adolscêntes que não praticarem sexo o mais cedo são chamados de "caretas". Quando falo irresponsabilidade nacional não culpo apenas nossas autoridades, culpo também o pessoal da tv que não posso chamar de mídia, culpo também a sociedade que vê o problema mas nada faz. Tenho esperança que um dia isso mude, enquando isso continuarei com uma raiva, raiva não o certo é tristeza em meu coração.

um abraço: Jhonatas Santos
 

 

Commentários sobre "IRRESPONSABILIDADE NACIONAL"

Blogger Dario disse ... (5/15/2007) : 

eu concordo com você, Jhonatas, o governo tem uma responsabilidade para os problemas sociais como a gravidez ceda, e você tem toda a razão quando você diz que os mensagems que os jovens pegam da televisão sobre o sexo são um aspecto muito importante no comportamento deles. eu acho que a mudança deveria começar nas escolas, onde os jovems pudessem aprender a fazer decisões responsaveis.

mas eu fico contente porque sei que você, Jhonathas, é parte dessa solução - seria bom que os outros jovems, os seus amigos e compahneiros de escola, apreendissem de seu exemplo, de sua postura - de ser com você, um jovem responsavel.

eu gostaria saber o que você pensa que pudessem ser algumas maneiras de ensinar aos jovems a ser mais responsaveis nas decições deles?

até logo, Darío

Blogger Amber disse ... (5/17/2007) : 

Eu também concordo com você. É muito triste que as crianças não tenham conhecimento suficiente para evitar essas situações. Você já identificou o problema-- agora a pergunta é: O que você vai fazer?

Você tem muitas opções. Uma seria escrever um e-mail com suas ideias e preocupações sobre o assunto, e depois mandá-lo para um deputado ou senador no seu estado.

Aqui está um link para o site do governo do Brasil:

http://www.brasil.gov.br/

Acho que lá no site você poderia encontrar informação sobre os deputados/senadores onde você mora. Como eles são os que criam as leis, expressar suas opiniões para eles seria muito bom.

Até mais,
Amber :)

Blogger Jasmine disse ... (5/22/2007) : 

É terrível que a gravidez adolescente é problema tão grande no Brasil. Porque Brasil é tão grande, talvez seja mais difícil de controlar. É também um problema nos Estados Unidos. O EUA tem aulas de educação sexo, mas muitas pessoas ainda continuam a ficar grávida. Penso que eles precisem ser organizados de forma diferente porque as pessoas não os tomam seriamente. É um problema grande quando uma pessoa tem que sacrificar sua infância para dar à luz outra criança. Pensei que foi triste durante sua entrevista quando a mãe falou que não tem mais sonhos para ela mesma. O que é um "careta"? É um nome negativo para crianças que não praticam sexo o mais cedo? Penso que estas crianças devem ser felicitadas porque vivem com segurança. Que coisas específicas você acha que precisa mudar no governo, no mídia, e a sociedade geral?

bjuhs,
Jasmine

Blogger Brittany disse ... (5/24/2007) : 

Tem razão, Jhonatas. Parece que os adolescentes no Brasil precisam de uma educação além de só aprender usar camisinha. Eles precisam de outras opcões na vida--de acreditar que há muita oportunidade na vida deles e que eles podem superar. Vocês no Uerê têm muita sorte--que o Uerê lhes dá muita posibilidade na vida e muito com que sonhar.
Continue entrevistando, Jhonatas! Você faz parte integral de educar aos jovens da Maré. Que você espalhe acontecimento na sua comunidade.

Bj,
Brittany

Anonymous Anônimo disse ... (11/05/2007) : 

Concordo com você, esse é um tema muito interessante e tenho certeza que poderiamos mudar isso, através da escola, temos que fazer com que os alunos enxergue um outro modo de vida, fazer com que eles tenham metas, objetivos e sonhos e ensina-los a lutar por isso.

Sou diretora de saude e meio ambiente do gremio da minha escola, e estou em busca de novas ideias para melhora-lo, se quiser me dar uma sugestão, gostaria muito!

Até...
Alessandra
até... Alessa

Anonymous Anônimo disse ... (4/22/2009) : 

"A unica coisa que tem na escola, uma vez ou outra é camisinha e insentivo a um sexo feio e cedo de mais"
??

Criar comentário