Vinicius

Bruna

Bruno

Rafaela

Derlaine

Aline

Dudu

 
 
My Photo projetouere
Escola alternativa no Complexo da Maré
 

 
 

 

Gravidez na adolescência.

entrevistei uma adolescênte de 14 anos gravida.
J- entrevistador
A-entrevistada

J- Essa gravidez foi planejada?
A- Não. Na verdade foi minha primeira vez . Nunca havia me relacionado antes. Não usei camisinha antes e a consequência foi um filho no mundo.
J-Por que não usou camisinha?
A- Na hora os hormônios lá em cima, nem pensei no uso da camisinha.
J- Como ficou sua vida hoje, no colégio?
A- O colégio eu deixei e trabalho para me sustentar. meus pais me expulsaram de casa e ele me largou assim que o bebe nasceu.
J- O que você espera do futuro?
A-Sei lá! So quero cuidar do meu filho esquecer o erro e olhar pra frente quero voltar aestudar e continuar a trabalhar.
J-Você em algum sonho, alguma meta?
A- Meu unico sonho é meu filho não cometer o mesmo erro que eu.

Está é uma mine entrevista. Na verdade é um teste para saber de vocês o que tem que melhorar.

abraço: Jhonatas
 

 

Commentários sobre "Gravidez na adolescência."

Blogger Dario disse ... (5/15/2007) : 

oi, Jhonatas

você pediu sugestões para melhorar a entrevista, mas eu acho que você fez um ótimo trabalho!

suas perguntas foram muito boas, e tanto você como sua entrevistada parecem (e tenho certeza que são) muito inteligentes e se expressam bem. você teve sorte de achar algúem com tão boa cabeça como você.

uma pergunta que eu talvez houvesse perguntado seria cadê o pai? eu perguntaria porque acho que a gravidez ceda é uma coisa que não só afecta às mães, mas tambén aos pais, não é? tanto o pai como a mãe deveria tomar responsabilidade da criançinha.

você que acha sobre issto? gostaria muito de saber o que você está pensando sobre as responsabilidades do pai, sendo você já um homen jovem, para a mãe grávida e para a criança.

tchauzinho!

-Darío

Blogger stacey323 disse ... (5/15/2007) : 

Oi Jhonatas,
Tambem acho que a entrevista foi ótima. Claro, no futuro eu gostaria de ver uma entrevista larga porque sei que você tem mais perguntas inteligentes! Você tem algumas idéias de como prevenir a gravidez na adolescêcia na comunidade?
Estou à espera da sua resposta o da próxima entrevista. =)
Até mais,
Stacey

Blogger Jasmine disse ... (5/16/2007) : 

Oi Jhonatas,
Que bom foi sua entrevista! Gostei das perguntas que você pediu porque são muito importantes descobrir os conseqüentes que resultam da gravidez na adolência.Gostei da pergunta especialmente sobre camisinhas. Muitas pessoas pensam que é difícil de ficar grávida se esqueceram usar camisinha uma vez. Mas uma vez é suficiente para ficar grávida. As pessoas devem ser acostumadas a usar camisinhas até que as horas quando os hormônios estão lá em cima. Bom trabalho escolhendo um assunto que é importante para as jovens aprender. Talvez por postando esta entrevista você ajudou alguém evitar o mesmo erro.

Blogger Janina disse ... (5/17/2007) : 

Oi!!

Tudo bem? Eu gostei muito da entrevista. Eu queria saber o que você acho interesante da entrevista? Você jà pensou das implicações de deixar uma mulher ficar grávida? Uma vez que uma pessoa começa ter relações sexuais, é tão perigoso e até fácil que algo fique ruim, especialmente se as duas pessoas não estivessem usando camisinha. A situação para elas que ficam grávidas é triste. Mas, de qulquer forma, tem duas coisas para fazé-las lembrar. Primeiro, que sempre tentem usar métodos contracepcionais, como camisinha, não sò para não ficar grávida mas também para não ficar com dõenças . E segundo, que se ela ficasse grávida, a vida segue e as coisas tem que melhorar!

Blogger Janina disse ... (5/17/2007) : 

Uma pequinha correção : o que você achoU*** intereSsante**?? Perdoa-me Jhonatas, mas quando vejo um erro na minha ortografia, eu não fico tranqüila até que eu o correjo.

Saludos,
a Janina

Blogger Amber disse ... (5/17/2007) : 

Olá Jhonatas,

Que bom que você está conseguindo dar as entrevistas. Eu acho que vão te ajudar muito para preparar para falar com pessoas mais e mais importantes sobre temas difíceis (a gravidez na adolescência já é bem difícil!)

Na minha opinião, é sempre interessante perguntar o que aquela pessoa diria se ele/ela pudesse falar com todo mundo e contar qualquer coisa que gostaria de compartilhar.

Bom trabalho!

-Amber :)

Blogger Brittany disse ... (5/17/2007) : 

Boa entrevista, Jhonatas! Parabéns! Eu aché muito informativo e gostei que você decidiu entrevistar uma menina da comunidade. Para a próxima entrevista, você deve continuar com o mesmo tema e entrevistar um profissional da comunidade (médico(a), enfermeiro(a), etc.) e pedir que eles dar conselhos sobre a prevenção da gravidez e das doenças transmitidas.

Abraços,

Brittany

Anonymous Anônimo disse ... (5/20/2007) : 

Oi Jhonatas,
Uma entrevista otimo e uma tematica muito importante para os adolescentes.
Que tristeza ! Porque "na hora os hormonios la en cima" o futoro desta menina ja acabou com 14 anos.
Sem ajuda dos parentes e o pai do bébé, nao e posso para voltar a estudar. Sem estudo as portas dos bons empregos estao fechados. Nao tem mais sonhos - so a realidade das grandes problemas. Tudo mundo tem momentos que hormonios vao louco, mas no este momento e muito muito importante para usa cabeça. Sem camisinha simplesmente nao, nao, nao !
Nao so é a responsabilidade das meninas. Para homens tambem !!

E tambem nao e neccesario para começa sexo cedo, so porque a televisao suggerando este. Espera até vocé esta certo sobre o/a nomorado/a, e vai tratar tudos com respeito e com carinhos.

As tele novelas tudo mundo nao estao bons exemplos para ninguem. Sao produçoes muito
barato e baixo e so para criar sensaçao e para
ganjar dinheiro rapido. Falta completo intelligencia e boa educaçao. As tele novelas estao uma grande vergonha.

Blogger Dario disse ... (5/31/2007) : 

oi, Jhonatas e Dona Annie

Dona Annie, com muito respeito à senhora, eu devo dizer que eu não concordo com o que a senhora disse no seu comentário acima. Eu não acredito que ter uma criança aos 14 anos queira dizer que “o futuro desta menina já acabo” ou que não seja possível que a menina estude, ou que a menina não tenha mais sonhos. Não quero dizer que ficar grávida a essa idade não seja um evento que pode mudar a vida inteira da menina, não. É, sim, mas o que eu achei tão bonito da entrevista que o Jhonatas fez foi a postura da menina – ela parece estar cheia de esperança. Ela disse que ela quer “esquecer o erro e olhar pra frente quero voltar a estudar e continuar a trabalhar.” Eu acho isso ótimo, porque ela não se deixou vencer pela circunstancia na que ela se acha e ela AINDA quer estudar e trabalhar. O sonho dela é educar a criança dela para que a criança aprenda do erro da mãe. e é isso mesmo que é o mensagem importante da entrevista, a educação.

então, eu gostaria dizer para você, Jhonatas, que é muito importante ser responsável e fazer decisões responsáveis, como Dona Annie disse, mas é importante aprender dos seus próprios erros, e também procurar que as outras pessoas não cometam os mesmos erros. no fondo, fazer um erro não é o fim da vida, o mais bom seria superar os erros, não é isso mesmo?

ótimo, trabalho, Jhonatas, e desejo tudo de bom para a menina da entrevista!

-Darío

Criar comentário