Vinicius

Bruna

Bruno

Rafaela

Derlaine

Aline

Dudu

 
 
My Photo projetouere
Escola alternativa no Complexo da Maré
 

 
 

 

Sonho da Derlaine

Meu nome é Derlaine, tenho 13 anos. O que mais gosto onde eu moro é o Projeto UERÊ, pois lá eu estudo brinco, pratico exercícios, além de que as pessoas me tratam muito bem. O que não gosto no lugar onde moro é o fato de convivermos com o tráfico de drogas, pois muitas vezes eu e meus amigos somos incapacitados de sair para rua, pois a violência nos impede.

Eu queria muito que isso acalmasse para que nós possamos viver em paz; mesmo com isso tudo eu sou feliz, pois tenho amigos e pessoas que me amam.

Meu sonho é tirar minha família da favela. O UERÊ tem uma missão, essa missão é ajudar a todos nós a ter um futuro melhor com trabalho, paz e principalmente a segurança, pois o mundo está um caos.

Quando eu crescer pretendo ter um bom trabalho, mas ainda não sei direito o que vou ser, pois sou muito nova e tenho muito que aprender.

Marcadores:

 

 

Commentários sobre "Sonho da Derlaine"

Blogger elenajordan disse ... (5/27/2009) : 

Derlaine,
Obrigada por compartir este parte de sua vida. Eu acho que a problema do trafico de drogas é muito grande. A melhor maneira de sair deste e a educação. Sonha grande e trabalhar duro para receber uma boa educação, Algum dia vai sair desta situação. Te dou convicção. Nunca perde a fé.

Beijos,
Elena

Blogger Jocelyne disse ... (5/27/2009) : 

Oi Derlaine,
Seu sonho esta tão lindo e inspirador. Espero que voce tem tudo o sorte no mundo com seus objetivos, obrigada para comparti-los.
Um abraço imenso!
Jocelyne

Anonymous Anônimo disse ... (6/02/2009) : 

O seu sonho me parece muito lindo, Derlaine. Sinto muito que a vida na favela é difícil, mas depois de ver a sua paixão e inteligência, eu estou convencido que você vai conseguir o seu sonho. Espero que você sempre te aproveites de tudo que ofereça o Projeto Ueré, e que também você trabalho duro para inspirar aos seus companheiros para que eles também podem chegar a conseguir tudo o que eles desejem na vida. Abraço!

Blogger Anna Ruby disse ... (6/03/2009) : 

Oi Derlaine, acho que você tem uma postura muita positiva com respeito a uma situação difícil. É difícil para nós entender a situação da favela porque a vida na nossa universidade é quase tranquila demais. A coisa que você tem que lembrar é que uma boa educação é a melhor maneira de sair da pobreza e a violência. Acho que o Projeto Uerê esta ajudando muito em conseguir esta educação. Que bom que você tem isso e que também tem a motivação para aproveitá-la.
Até mais,
Anna Ruby

Criar comentário