Vinicius

Bruna

Bruno

Rafaela

Derlaine

Aline

Dudu

 
 
My Photo projetouere
Escola alternativa no Complexo da Maré
 

 
 

 
 

 
Oi pessoal!!! Que saudade. Fico feliz em postar novamente. Tenho várias novidades. Este ano postarei novas matérias, novos poemas de minha autoria e uma grande NOVIDADE! Uma vez no mês postarei uma entrevista com um médico da região, ou um professor da comunidade, ou até um jovem da Maré. Nessa entrevista falaremos de todos os temas possíveis. Espero de vocês sugestões (perguntas) para nossas entrevistas. Espero também muitos comentários e uma boa comunicação entre nós.

beijos bjs,bjs, bjs, bjs, bjs e muitos beijos a Saori e todos os alunos da Universidade Stanford. Um forte abraço do seu amigo

Jhonatas Santos

Blogger Dario: oi, Uerês!
Eu me chamo Darío, e também sou estudante na universidade de Stanford nos Estados Unidos. Eu vou blogar com vocês pelo menos até julho (eu vou me formar da universidade este verão!) e espero que nós fiquemos bons amigos. Eu nasci no México, em Guadalajara, mais morei em Los Ángeles antes de chegar a Stanford, e falo espanhol, francês e inglês... mais minha língua favorita e o português, lógico! Logo postarei meu site no internet (com fotos) para vocês.
Darío Maciel-Hernández

Blogger Amber: Oi Jhonatas :) Meu nome é Amber, e sou aluna da Universidade de Stanford. Eu estou muito interessada em ler sua poesia! Eu também gosto de escrever poemas, e gostaria muito de ler o que você escreve. Você escreve coisas além de poemas?

Com relação às entrevistas, que boa ideia! Qual é o objetivo delas? O que você quer aprender? Se você der-nos informação mais especifica sobre o proposito das entrevistas, poderemos te dar as sugestões mais apropriadas.

Espero uma boa comunicação entre nós também, e mais postagens de você :)

Beijinhos,
Amber

Blogger Janina: Oi Jhonatas,
Eu gostaria muito de ler seus poemas. Eu não me considero uma escritora muito boa de poemas mas gosto muito de lé-las! Em termos das entrevistas com as diferentes pessoas, você sabe o que sujeto ensina o professor? É professor de medicina ou de direito?.... Também, eu não sei onde fica Maré? Se você puder, porfavor diga me um pouquinho mais deles, assim eu poderei sugerir perguntas apropiadas para as entrevistas. Ta? Um beijinho!!!!!
x0ox0
A Janina

Blogger Jasmine: Olá Jhonatas! Que bom que você está animado para conversar com agente. Nós também somos muitos animados continuar a conversar com você e te conhecer. Eu não estou entendendo o que você já disse sobre as entrevistas. Por favor me da licença (eu ainda estou aprendendo português). Você já teve uma entrevista com um médico, um professor, e um jovem da Maré? Penso que isto é interessante. Onde fica a Maré? Sobre o que vocês conversaram? O que você descobriu que você não sabia antes? Quero ler algumas das suas poemas então espero que você os coloque logo. Bem, eu vou falar com você mais tarde.

Um grande abraço,
Jasmine

Blogger Brittany: Olá Jhonatas!

Meu nome é Brittany e eu também sou estudante no Stanford. Eu estudo literatura, e eu ADORO o português. Eu tenho uns amigos brasileiros aqui na universidade, então eu tenho a oportunidade de practicar português com eles.
Estou muita empolgada para ler a sua poesia e as entrevistas...qué idéia mais legal! Quem vai dar a primeira entrevista? Você quer ser jornalista algum dia? Eu acho que ser jornalista seria uma profissão bem legal!

Um abração,

Brittany

Criar comentário

 

 

Rosilaine

Projeto Uerê

Quando eu era bem pequena, eu já vinha freqüentando o Projeto Uerê. Depois de uns tempos eu entrei na escola particular, pois pra mim entra eu tive que me esforçar muito. Eu estudo nessa escola dês da segunda série. Hoje eu estou na sexta-série. Eu venho me esforçando o máximo que eu posso, pois eu sei que amanhã ou depois eu vou precisa. Hoje em dia eu tenho que agradecer muito a dona Yvonne e dona Luciana, pois elas tem me dado a maior fossa e o maior apoio até hoje. Eu também tenho que agradecer ao Michael por estar pagando a escola até hoje pra mim. Espero que deus venha abençoando cada vez mais a vida dessas pessoas.

Um grande beijo e um enorme abraço. Ass: Rosilaine de Abreu Moraes

[English translation]
When I was very young, I was already a participant of Project Uerê. After some time, I was accepted in a private school, for which I had to work very hard. I’ve studied in this school since the second grade. Today I’m in the 6th grade. I keep working the hardest I can, because I know that tomorrow or later I will need what I am learning there. Nowadays I am very grateful to Miss Yvonne and Miss Luciana, because they have given me the greatest encouragement and support to date. I also have to thank Michael for continuing to pay for my schooling. I hope that God continues to bless their lives more and more each day.

A great big kiss and an enormous hug, -Rosilaine de Abreu Moraes

Blogger Dario: oi, Rosilaine

Você é tão afortunada de ter a oportunidade de estudar, e você a merece por fazer um esforço tão grande. Eu gostaria saber o que você esta estudando agora. Você tem alguma matéria favorita? Depois da secundária, você quer estudar na universidade?

Agora eu estou estudando biologia na universidade, e depois que gostaria ir à escola de medicina (nos Estados Unidos, as pessoas vão primeiro à universidade, e depois a uma escola profissional, como a escola de educação, direito, medicina, negócios).

Tchau, Rosilaine... siga blogando! ;-)

Darío

Blogger Janina: Oi Rosilaine,
Me faz tão feliz ver que você agradece todas as pessoas que tem te ajudado na vida. Sabe, na vida, você vai ter que lutar contra muitos desafios, e cada vez que você consegue successo, você tornará muito mais forte e madura. Mas, sempre, você tera pessoas que a ajudem a coseguir e fazer suas coisinhas. Nunca esqueca essas pessoas que são boas com você e que também agradecem as coisas que você faz por elas. Ta? Você é muito legal e talvéz eu tenha a oportunidade de conhecer você um dia! ;)
Beijos,
Janina

Blogger Brittany: Olá Rosilaine,

Na verdade o que mais importa na vida são as pessoas que lhe apoia em todas as circunstancias e a educação, não só a que uma pessoa consegue na aula mas a que uma só pode conseguir por aprender dos seus amigos chegados.
Você tem muito sorte por ter a dona Yvonne, a don Luciana, e o Michael na sua vida. Continúa aprendendo!

Um abração,

Brittany

Blogger stacey323: oi rosilaine,

Estou feliz por ler que você valorize a presença e o apoio de possoas como dona Yvonne, dona Luciana e Michael. Com esta atitude e a motivação que vejo em você, sei que você tem um futuro promissor. Sabe o que você quer fazer no futuro? Eu quero construir edifícios e pontes. O possivelmente conseguir um trabalho que me permite viajar! E você, Rosilaine? =)

ate logo,
-stacey

Blogger Amber: Este comentário foi removido pelo autor.

Blogger Amber: Olá Rosilaine :)

Eu concordo com o que a Brittany disse: você sempre tem que reconhecer as pessoas na sua vida que te ajudam e apoiam. Sejam família, amigos, professores-- essas pessoas são as que te amam e que querem as melhores coisas para você.

Eu acho que é ótimo que você esteja reconhecendo todas aquelas pessoas que já te ajudaram. Eles não têm preço.

Que você siga aprendendo e agradecendo todos que estão na sua vida.

Beijos,
Amber

Blogger Jasmine: Oi Rosilaine,

Eu também estou feliz que você tem a oportunidade de estudar na sua escola. Recebendo uma educação é um das coisas mais importantes na vida. Estou feliz que você tem pessoas na sua vida como a dona Yvonne, a dona Luciana, e o Michael que fazem escola possível para você. Que bom que você esta agradecida para o que você tem porque muitas pessoas esquecem como afortunado eles são. Faz boas notas? Parece como você faria. Um dos meios que você pode mostrar sua gratidão é por estudando muito. A escola é tão cara e é importante que não vai desperdiçar!

Criar comentário

 

 

Allan Lugar


Blogger Janina: Oi o Allan!!
Tudo bem? Eu estava assitindo o arte de vocês e gostei muito deste desenho. Que bonito!...Sabe, quando eu morava no Peru, eu tinha uma casa vermelha como essa que esta no seu desenho. Ela ficava numa cidade bem pequena e era a unica. De noite, eu pescava no rio que ficava relativamente perto da minha casa. O que lhe motivo para desenhar tal coisa?? Você gosta melhor da noite ou do dia?O que voc^e gosta de fazer nas noites? Você gosta de pescar? de remar? Conta para mím!
Espero sua resposta!
~ A Janina

Anonymous Anônimo: Oi Allan, ta bom ?
E Ingles, ta bom também ?

Gostei muito seu desenho - uma casa linda numa lugar bonito.

Beijos Tia Annie

Blogger Amber: Oi Allan! Seu desenho é muito legal. Eu gosto muito das estrelas, elas são minhas formas favoritas :) Você tem alguma forma favorita? Algo que você gosta de desenhar? Eu li um artigo na minha aula de português que disse que desenhar estrelas é um sinal de ambição. Você concorda? Você tem algumas ambições?

Até mais,
Amber :)

Anonymous Anônimo: Oi Allan, tudo bem? Gostei muito do seu desenho. Como Amber, a estrela é uma das minhas formas favoritas. Você conhece alguns constelações no céu? Uma constelação é um grupo de estrelas que aparecem próximas no céu. Geralmente formam uma imagem. No círculo azul da bandeira brasileira em sí tem varias constelações, um facto que me parece muito interessante!

Aqui é um imagem da bandeira: http://www2.uol.com.br/detonautas/blog/Bandeira_do_Brasil.gif

Pode ver o Cruzeiro do Sul no meio do círculo, não é? O Cruzeiro do Sul é utilizado por muitos outros países tambem, como a Australia e a Nova Zelândia. =)

Você sabe as outras constelações na bandeira brasileira?

-Stacey

Anonymous Anônimo: Allan, espero que este link seja mais facil para ver:

Click aqui!

Blogger Charles: Oi Allan! O seu desenho tem um sentimento muito tranquilo que gosto muito. A casa no desenho é a sua casa? Adoro muito as estrellas, você também? Espero ver os seus outros desenhos no Internete, e um dia em um museo.

Charles

Criar comentário

 

 

Bandeiras da Rosilaine


Anonymous Anônimo: Oi Rosilaine! Sou Stacey, uma aluna dos Estados Unidos, e tenho 19 anos. Quero lhe felicitar pelos desenhos belos! Alguns meses pasados eu tive a oportunidade de viajar para a Argentina. Era uma experiência increível. Tem ido você á Argentina? Eu queria tanto ir ao Brasil quando estava na America do Sul, mas não tinha tempo bastante. Se algum dia eu viajar pelo Brasil, o que você me recomendaria ver ou fazer no Rio?

Anonymous Anônimo: Oi Rosilaine,

vocé sabe também a bandeira da Suiça ?
Gostei muito que vocé escreve.

Beijos e até logo

Tia Annie

Blogger Dario: oi, Rosilaine

Você desenha muito bem - muito melhor do que eu desenho! :-D

As a bandeiras são muito interessantes, não é? Cada bandeira tem seu significado. Deve ser que você já aprendeu o significado da bandeira brasileira, mas você sabe o significado da bandeira argentina? Eu só sei que o sol no meio da bandeira se chama “o sol de maio” e é uma replica do sol gravado na primeira moeda argentina.

FOTO DA MOEDA DO SOL DE MAIO
Legal, não é?

Você gostaria ir algum dia à Argentina? Eu ainda não tem ido, mais gostaria no futuro.

Darío

Blogger stacey323: Oi de novo, rosilaine.

http://www.franchise.org.hk/images/hk-flag.gif

Esta pictura para cima é a bandeira dos meus pais, do Hong Kong. Você sabe onde está? É uma região - um territorio - localizada na costa sudeste da China. Só fui a Hong Kong duas vezes quando eu era bem-pequena, mas quero regressar algum dia.

Você ha estudiado algo da Asia?

Blogger Janina: Oi Rosilaine,
Sabe, eu tinha visto seus desenhos das bandeiras, mas pensei que comentaria depois de ver seus outros desenhos. Todos nós adoramos as bandeiras que você desenhou. Estão ottimas! Nem eu poderia desenhar umas bandeirinhas tão perfetas! Porque você não nos mostra mais coisas que você jà desenhou. Botei no bloge, assim nós poderémos comentar mais sobre eles!
Até lôgo e beixinhos,
a Janina

Blogger Amber: Olá Rosaline :)

Que bonito seu desenho! Parece que você tem interesse nos outros países do mundo, né? Você quer viajar no futuro? Onde você gostaria de ir?

Eu sei que poderia ser um pouco complicado, mas seria muito legal se você desenhasse a bandeira dos Estados Unidos! Você sabe essa bandeira? Eu gostaria tanto de ver você desenhá-la :)

Beijos,
Amber

Criar comentário

 

 

Desenho do Jonatha


Blogger Janina: Jonatha, que desenho mais bonito! Eu adoro as cores dele. Eu não sou boa artista mas gosto muito da arte. Se eu pudesse ter feito aula de arte na escola quando era pequena, acho que hóje seria melhor artista! Talvez tenha a oportunidade no futuro. O que inspira voce a fazer desenhos como esse? É maravilhoso! E como é que você decidi as cores e os desenhos que você vai usar?
Um beijinho,
A Janina

Anonymous Anônimo: Hello Jhonatas,

how are you ? how are you getting along with your English ?
You made a beautiful drawing - I like it.

Beijos Tia Annie

Blogger Dario: oi, Jhonatas

Você é um verdadeiro Matisse ou Picasso! Você conhece o pinto francês Matisse ou o pintor espanhol Picasso? Seu desenho é muito legal. Que cores tão alegres. É um desenho verdadeiramente artístico e criativo.

Como é que você fez este desenho? Por computador o a mão? De qualquer jeito, é muito bonito. Bom trabalho, Jhonatas!

Darío

Blogger Jasmine: Oi Jonatha,

Seu desenho é interessante. Posso contar que você é muito criativo. Por que você escolheu fazer seu projeto assim? Suponho que você usou "paint" no computador para fazer este projeto? De vez enquanto eu também usar "paint" para criar a arte. Você pode ver um outro desenho dentro seu? Posso ver um mede mede. O corpo dele é feito de três círculos verdes, a sua cabeça é um círculo amarelo grande, os seus olhos são dois círculos azuis, e o seu nariz é feito de um alaranjado oval. Consegue ver o que eu vejo? Gostaria de ver outros projetos seus no futuro. Continuar postando!

Blogger Amber: Olá Jonatha :)

Gosto muito do seu desenho. É interessante que você tenha usado tantas cores-- elas são bonitas :)

Você gosta de desenhar outras coisas? Seria ótimo ver mais criações artísticas de você!

Beijos,
Amber

Blogger Charles: Oi Jonatha,

Seu desenho é muito legal para ver! Acho que você é verdadeiramente uma artista moderna porque seu desenho me lembra das pinturas que tenho visto em um museu. Gosto muito das formas, você também?

Até mais, Jonatha!

Charles

Criar comentário

 

 

Yasmin Brasil


Blogger Brittany: Yasmin,

Qué bonitinho é seu disenho! Você gosta do arte? O quê é sua aula favorita? Eu adoro a aula de português. O quê você gosta de fazer no seu tempo livre? Eu gosto de ler e montar a cavalho. Eu tenho um cavalho que se chama Vaqueira. Você gosta dos animais? Qual é seu animal favorito?

Até,

Brittany

Blogger Dario: O seu desenho é ótimo, Yasmin! Eu gosto dele porque em vez de dizer ORDEM E PROGRESSO no meio da bandeira, simplesmente diz YASMIN, que é um nome muito bonito!

Eu espero que você siga postando os seus desenhos e que você fale conosco!

Darío

Blogger Janina: Oi Yasmin,
Tudo bem? Eu adorei seu desenho, mas porque você não bota mas desenhos no bloge? Todos nós adoramos seu arte, e nós querémos ver mais!!! Estou confiada que todos seus desenhos são tão bonitinhos e creativos como este.
Espero sua resposta.
Beijinhos,
a Janina

Blogger Stacey: Oi Yasmin,

Sou Stacey, uma das alunas dos Estados Unidos. O seu desenho é bonitinho e bom-patriótico. Como você descreveria o Brasil para uma pessoa que ainda não o tem visitado?
Aguardo o seu próximo desenho! =)

-Stacey

Blogger Amber: Olá Yasmin :)

Seu desenho é maravilhoso! Eu acho que é muito simbólico que você colocou "Yasmin" em vez de "Brasil"-- porque é como se o país estivesse o SEU país mesmo. E realmente é! Você pode fazer qualquer coisa que quiser na vida, e o mundo inteiro pertence a você! O mais importante é estudar e sempre fazer o melhor possível. Eu gostaria muito de saber alguns sonhos que você tem para o futuro... quais são algumas metas que você tem? O que você quer fazer depois da escola? Qual é sua profissão ideal?

Espero que você siga desenhando e blogando!

Beijos,
Amber

Blogger Jasmine: Oi Yasmin!

Gostei de seu desenho. E eu também gosto de seu nome! É muito semelhante de meu. Quando estava no Brasil, todo mundo me chamaria de Yasmin ao em vez de Jasmine. Suponho que Jasmine não é um nome comum no Brasil. Era sempre Yasmin ou Jasmim, mas ninguêm me chamaria de Jasmine. Mas nunca me perturbaria. Foi tudo bem comigo. Foi muito bonitinho o jeito que você botou seu nome no meio da bandeira. Você sabe como desenhar as bandeiras de outros países? Penso que a bandeira do Brasil é uma das melhores. Quero ver mais de suas obras no futuro.

Bjus,
Jasmine

Blogger Unknown: Dell Vostro 3500 Charger
Acer Aspire AS07A31 Battery
HP Compaq CQ60 Battery
Dell studio 1737 Battery
inspiron 1520 Batteryss
Inspiron 1520 charger s
Dell d610 charger s
Dell d520 charger
Dell studio 1555 Battery
dell latitude d820 Batteries
HP Compaq 6710b Batterys
HP Pavillion DV6 Battery
Dell Studio 1555 charger
Dell Studio 1737 charger
HP Pavilion G62 Power Adapter s
Dell Studio 1535 AC Adapter
Dell vostro 1700 Battery
Dell latitude d610 Battery

Criar comentário